Este espaço tem por objetivo difundir a Cultura Reggae Mundial, socializando informações culturais de forma gratuita, com um acervo aproximado de 10.000 albums, construindo a Divisão Real e Total das Riquezas da Alma - Diretoria " Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum pois tu (Jesus) estás comigo...Dedicado à minha amada filha Sofia Morais
terça-feira, 21 de junho de 2011
Rocksteady: The Roots of Reggae
O filme documentário Rocksteady: The Roots of Reggae é uma viagem musical a Idade de Ouro da Jamaica de música, Rocksteady. O filme apresenta a música e as histórias dos cantores e músicos lendários da era Rocksteady. Eles se reúnem após 40 anos para gravar um álbum de hits Rocksteady, para tocar juntos novamente em um All-Stars reunion, concerto em Kingston, Jamaica, e para contar sua história.
Os artistas incluem Hopeton Lewis, um cantor Gospel-Reggae, de Nova York que gravou a primeira canção Rocksteady Take it Easy, quando ele tinha 16 anos; Dawn Penn, hoje em dia uma agente comunitária, em Londres, cuja a canção You Dont Love Me Anymore, No No No , foi re-gravada por muitos outros artistas e se tornou um sucesso mundial; Wilburn Stranger Cole (Love Me to night), que deixou a Jamaica para uma nova vida no Canadá; Marcia Griffiths, um artista de Reggae que ainda viaja pelo mundo; Ken Boothe, que atua no mundo em Reggae festivais (Shanty Town, 007); Derrick Morgan , um cantor famoso de Ska que também teve numerosos hits durante a era do Rocksteady, Leroy Sibbles que, como parte do Heptones, criou muitas canções Rocksteady, e U-Roy (Stop That Train), um toster que influenciou a música rap nos EUA, e Judy Mowatt (River Runs Deep Silent), que, com Marcia Griffiths e Rita Marley, fez parte da I-Threes, cantoras backing do lendário Bob Marley. Em uma aparição especial, Rita Marley diz ao público sobre sua vida em Trenchtown na década de 1960 com Bob Marley.
Os músicos que aparecem no filme incluem Ranglin Earnest, Sly Dunbar, Jackie Jackson, Gladstone Anderson, Hux Brown, Lloyd Parks e Scully Simms, entre outros.
O documentário é realmente inspirador e educativo para aqueles que realmente amam o reggae e a música também, Foi mostrado ao ar livre em Siam Discovery, que foi parte do programa do 7 º Festival Mundial de Cinema. Este filme trará de volta o tempo em que rocksteady estava balançando Kingston Jamaica. Eu tenho a trilha sonora,vou compartilhá-lo em breve..
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário