segunda-feira, 30 de maio de 2011

Tribo de Jah



Há um caminho de pedras e espinhos
Há um caminho tortuoso de tormentas e transtornos
De dor e desconsolos, difícil de seguir
Há um horizonte frio, sombrio ao mesmo tempo árido e hostil
Se firmando irreversível
Sem solução a curto, médio, longo prazo
Ou qualquer prazo previsível
Não há solução pacifica, tecnologias especificas
Capazes de salvar a Terra e as nações
Da fome, da miséria, da guerra, e das convulsões
Há um mundo de intrigas crescendo ao redor
Mundo de ratos e cobras em briga
Onde vence o pior
Onde se vê a falsidade escondida em sorrisos
Onde um dia se pensou ter encontrado amigos
Há um mundo de intrigas e maldades evidentes
Intrigas secretas entre as potencias sob a calma aparente
Estratégias para abocanhar o mercado mundial
Dominar a opinião publica
Ou simplesmente eliminar o que dizem ser o mal
Ou seja lá quem for que quiser se opor
Falsos estados que concentram o poder e a riqueza em poucas mãos
Falsos por não defender nem garantir direitos aos seus cidadãos
Forjando guerras absurdas, desnecessárias
Revoluções descartáveis, mercenárias
Assim ruiu o sistema comunista, materialista e ateu
Por não conhecer, não temer e nem se ater à lei de Deus
Assim ruirá o capitalismo selvagem e toda iniqüidade
Até que se chegue a verdade, ainda que seja tarde
A estupidez de muitos não os deixa ver
A ganância inútil por margens de lucro, por fatias no poder
Não os deixa ver que todo mundo
Pequeno e precioso mundo
Está por se perder
Não se verá sinais de paz, nem mais a mais fugaz das alegrias
Não se verá jorrar o leite e o mel
Na travessia destes dias de inquietude e insônia
Apenas os tristes rios, tristes rios tardios da Babilônia
Rios de lágrimas e sangue rolarão
Quantos estiveram vivos, cedo se arrependerão
Não terão visto que está vida é só um segundo
Não valerá chorar a pena de um mundo
Que é só um grão perdido na imensidão
Há outras tantas paragens no universo
Outras dimensões, realidades
Mundos mais diversos
Sois maiores e menores
Planetas com tantas luas
Uma, quatro, cinco, três ou até duas
Imagens inimagináveis de esplendor
Existem tantas moradas no reino do Senhor

terça-feira, 10 de maio de 2011

Adis Abeba - Bielorrússia






O grupo Adis Abeba é um dos melhores grupos na Bielorrússia surgiu em 2002
originalmente em Gomel, mas alguns anos depois, olíder do grupo Dmitri Ivanov mudou-se para Minsk, juntou-se a outros músicos e recomeçou o Adis Abeba. Dmitri Ivanov canta todas as obrigatórias "Rastafaray-Jah", "Babilônia, Babilônia", "contexto Zion, Zion, E o autor não é um estranho para a poesia, entre outras coisas.

Gomel, é uma cidade da Bielorrússia, centro administrativo do Voblast de Homiel e a segunda maior do país. na margem esquerda do rio Soj. Localiza-se nas proximidades da fronteira com a Ucrânia, e da usina nuclear de Chernobyl; embora tenha sido bastante contaminada pelo desastre de Chernobyl, ocorrido em 1986, seus residentes nunca foram evacuados e a população continuou, no geral, a crescer.

Minsk, é a capital da Bielorrússia e sede da Comunidade de Estados Independentes (CEI). A cidade está situada junto aos rios Svislach e Niamiha.

Akabu

















Provavelmente o primeiro grupo de reggae totalmente feminino, Akabu começou em 1981 como African Woman. O grupo na época era composto por Vyris Edghill, Skeete Valerie, Madeleine "Jo" Edghill, Paulette "Levi, Edghill Samantha, Diane Branco, Caroline Williams, e Shelome "Issacar". Com esta formação, eles lançaram seu primeiro álbum no Exterior. Em 1988, mudaram seu nome para Akabu e lançaram seu álbum auto-intitulado Akabu de “Warrior Queen” em 1995. Co-produzido com Adrian Sherwood, sendo o último álbum de estúdio da formação original, Desde então, têm aparecido em várias coletâneas e projetos semelhantes. Já dividiram o palco com Ziggy Marley, Freddie McGregor, Lee "Scratch" Perry, Aswad, Culture e Maxi Priest, para citar apenas alguns. No Brasil principamente no Maranhão a banda ficou conhecida por ter saido na coletânea Reggae Roots 6, com os hits Time e Life ...Para quem gosta de reggae Europeu é uma otima pedida.

O Nome da Rosa





A Pedidos, posto esse maravilhoso filme chamado “O nome da Rosa” dirigido pelo cineasta francês, Jean-Jacques Annaud, (O mesmo que a China proibiu de entrar no país devido às filmagens de Sete Anos no Tibete), é uma adaptação do Romance do crítico literário italiano, Umberto Eco. o filme trata da história ocorrida no ano de 1327 – Século XIV - num Mosteiro Beneditino Italiano que continha, na época, o maior acervo Cristão do mundo. Poucos monges tinham o acesso autorizado, devido às relíquias arquivadas naquela Biblioteca.
No Filme, um monge Franciscano e Renascentista, interpretado pelo ator Sean Conery, foi designado para investigar vários crimes que estavam ocorrendo no mosteiro. Os mortos eram encontrados com a língua e os dedos roxos e, no decorrer da história, verificamos que eles manuseavam (desfolhavam) os livros, cujas páginas estavam envenenadas. Então, quem profanasse a determinação de “não ler o livro”, morreria antes que informasse o conteúdo da leitura.
O Livro havia sido escrito pelo Filósofo Aristóteles e falava sobre o riso: “Talvez a tarefa de quem ama os homens seja fazer rir da verdade, porque a única verdade é aprendermos a nos libertar da paixão insana pela verdade”.
Isso tudo sugeria, além de outras coisas, principalmente pela razão, que Jesus sorriu, pois Ele (Jesus), além de amar todos os homens, desejava que todos encontrassem a verdade e, através dela (da verdade), fossem libertos.
frase ligada à máxima “Conhecereis a verdade e ela vos libertará”.
E na história, por trás de “quem matou e quem morreu” aparecem nítidas disputas entre o misticismo, o racionalismo, problemas econômicos, políticos e, principalmente, o desejo da Igreja em manter o poder absoluto cerceando o direito à liberdade de todos.
A Igreja não aceitava que pessoas comuns tivessem acesso ao significado de seus dogmas (fundamentos da religião) nem questionassem e fossem contra os mesmos e, por esse motivo, para definir o poder sobre o povo, houve a instauração da Inquisição que foi criada para punir os crimes praticados contra a Igreja Católica que se unia ao poder monárquico.
O período Renascentista que se desenvolveu na Europa entre 1300 e 1650, época em que se desenrola o filme (1327), vinha de encontro a Igreja, exatamente porque o Renascimento pregava a valorização do homem e da natureza, em oposição ao divino e ao sobrenatural.
Dessa forma, o Monge Francisco e Renascentista, William de Baskerville, utilizava-se da Ciência e conseqüentemente da razão para dar solução aos crimes do mosteiro e desagradava, em muito, a Santa Inquisição, na figura do Inquisidor Bernardo Gui que realmente existiu e foi considerado um dos mais severos inquisidores.
Na Biblioteca do Monastério haviam pergaminhos que falavam sobre a infalibilidade de Deus e que não era preciso se ter uma fé cega em detrimento à figura do homem.
Para não se ter uma fé cega é preciso utilizar-se da Ciência como instrumento principal para se desvendar os mistérios impostos pela religião.
A Ciência teve ascendência sobre a religião, pois através da razão vários mistérios eram descortinados, inclusive o poder desenfreado da Igreja que, na verdade, só contribuiu para o misticismo e o entrave do desenvolvimento intelectual de todo um período histórico, principalmente o da Idade Média, cercado pela Inquisição e seu poderio absurdo e desmedido.
Baixe
http://www.megaupload.com/?d=1BFOIH25

domingo, 8 de maio de 2011

Célia Sampaio - Azul Beleza

http://http://www.youtube.com/watch?v=MlYV2rpsGg4&feature=related

Undivided Roots










O grupo Undivided Roots foi criado na Inglaterra nos anos 80, pelos musicos Carlton ´´Bubblers´´ Ogilvie junto com Crucial Tony e Kenton ´´Fish´´ Brown. Outros membros notáveis incluíram, em tempos diferentes, Jazzwad (que mais tarde para trabalhou com o produtor Adrian Sherwood), Trevor Fagan, Antonio Phillips e Don Campbell. Na segunda metade dos anos 80, Undivided Roots tiveram um sucesso maciço de lovers rock com "Party Night". Don Campbell e Carlton ' Bubblers' Ogilvie foram dois dos membros fundadores que empreenderiam mais tarde carreiras solo muito bem sucedidas. No selo Mango/Island liberou seu bem sucedido " álbum ´´Undivided Roots´´, contendo seus dois maiores êxitos "Party Night e "Rock Dis Ya Music".Undivided Roots foi não somente uma banda de reggae mas igualmente uma seção de ritmos que suportou ilustres visitantes, executores jamaicanos famosos, incluindo Dennis Brown, Big Youth, Freddie McGregor e Culture. Um single gravado pelo grupo chamado "England Cold" foi produzido por Sherwood e por Crucial Tony e deu forma finalmente à única liberação em sua etiqueta Well Crucial , tornada possível pela sustentação na On-U de Sherwood. Apesar da longevidade e da boa saída do Undivided Roots,o grupo nunca ganhou a aclamação da crítica que mereceram. Carlton Bubblers igualmente continuou a trabalhar como músico e engenheiro de gravação e mixagem em estúdio,trabalhando por exemplo com Maxi Priest nos finais dos anos 1980,também colabora como músico do super grupo Aswad tocando bateria e teclados..

Em Belém o hit Mystic Man, é um sucesso absoluto nas noites de reggae e radios Fms, não deixe de conhecer esse album maravilhoso.. Roots Reggae da melhor Qualidade...Made in UK

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Urban Tribe



Quem pensaria que um ritmo nascido no calor húmido tropical da Jamaica, pudesse inspirar um esplêndido CD gravado em uma das cidades mais frias do planeta e dedicada a um bar de praia em uma ilha no sol de meio mundo de distância de qualquer um? Ou que o bar em questão seria por si só dedicado ao homem que fez esse ritmo um fenômeno global?

Bar do Bob é o primeiro CD gravado pela Banda Urban Tribe, uma banda de reggae Sueca. É uma estreia surpreendente, por qualquer critério - e a história por trás é quase tão convincente quanto a festa de reggae roots nele.

Bobs Bar, um ponto de encontro conhecido internacionalmente no reggae em Kamala Tailândia Beach, enfeitado com cartazes de Bob Marley e imagens e de propriedade de Surin "Bob" Sikapain, era uma casa longe de casa para o multi-talentoso músico sueco Adam Atterby, a força motriz por trás Urbano Tribe. Atterby compôs a faixa título do CD, enquanto ele estava na Tailândia, em fevereiro de 2004, e gravou com sua banda recém-formada, logo que ele voltou para casa com um Estocolmo sub-zero. Ele continuou a compor, e, antes do ano terminar, as onze canções de Bob's Bar tinham sido estabelecidas. Ele até chegou a levar a mistura em bruto para a Tailândia no final de 2004, e de ouvir Bob's Bar em Bar do Bob.

Cd Obrigátorio para os aficcionados pela musica de Jah...
Vibes Alive!!!

Link por E-mail ou msn danielmorais31@hotmail.com


Yaya Yaovi



O Benin (em francês Bénin), oficialmente designado como República do Benim, é um país da região ocidental da África limitado a norte pelo Burkina Faso e pelo Níger, a leste pela Nigéria, a sul pela Enseada do Benim e a oeste pelo Togo. Sua capital constitucional é a cidade de Porto-Novo, mas Cotonou é a sede do governo e a maior cidade do país. O país tem 112 622 km² e uma população de quase 9 milhões de habitantes (2009). Antiga colónia francesa, o país alcançou independência em 1 de agosto de 1960, com o nome de República de Daomé. Em 1975 o país adotou o actual nome de Benin, em razão de o país ser banhado a sul pela Baía de Benin. deste exótico pais nasce Yaya Yaovi banda de Reggae com o disco Seed agradavel para se escutar. Desfrutem
Amig@s .. Jah Bless




01. Save Love
02. Alode
03. Miwoa
04. 11292
05. Free Afrika
06. Mayavio
07. We Got Something
08. Lift Up Your Conscience
09. Ali D'ici
10. Mr War Money

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Coletânea " Killer" de Reggae Françês


Coletânea " Killer" de Reggae FranÇês, 20 pancadas para ouvir, dançar e fumar..
Saca só a seleção...

01 - Colocks - Il y a...
02 - 1 Leu - Reggae Pur
03 - Anis - mon métro
04 - Blakaio - Kot To Pe Aleé
05 – Danakil - Les Pages Se Tournent
06 - Flamengo - Force pour lutter
07 – Fundé - Le poids des mots
08 – Gangue Jah mind - Medeydek
09 – Kinkelimba - Les Crayons de couleurs
10 - M'Panada - Je t'ai aide
11 - Massilia Sound System - Au Marche Du Soleil
12 - Mr Gang - Liberté illégale
13 – Mix Up - Sur le chemin de Babylone
14 - Pierpoljak - Crânes du Mitan
15 – Serges Gainbourg - Eau Et Gaz À Tous Les Étages
16 – Blacko – Nostalgie
17 - Kana - L'escargot
18 – Danakil - Quitter Paname
19 - Akamassa - Ton Sequoia Tree
20 – Broussai - Avec des mots

Links pelo E-mail ou Msn..

Jah Bless !!

Jamaican Air Lines


“ Durante a Guerra Fria, a Jamaican Air Lines organizava voos secretos entre Detroit e Jamaica. Estes deveriam ajudar a desenvolver o intercâmbio cultural entre artistas. Estas fitas foram mantidas em segredo por um longo tempo. Algumas das músicas das sessões secretas agora estão disponíveis em vinil! (Mas isso é realidade ou apenas um sonho?? ..)”

Essa é a mensagem, ou review, retirada da contracapa do álbum Motown Flies Jamaica. Um grande disco que contém “versões” jamaicanas de sucessos da gravadora americana Motown. Na verdade não são exatamente versões, os vocais são dos próprios artistas da Motown, a base e a melodia é que ficou por conta dos jamaicanos. Um disco sensacional! A melhor mistura de soul com reggae possível. Nele você encontrará artistas como: The Temptations, Marvin Gaye, Lionel Rich, entre outros.
Para ouvir em volume maximo e Sentir o groove......


















Zaleha Hamide




Zaleha Hamide Lendaria cantora de Cingapura (Asia), com um poderoso vocal começou a cantar desde muito cedo, tem um estilo classico indiano, o Reggae espalhou-se pelo mundo encantando pessoas e mudando custumes..Se quiserem escutar o reggae dessa Cingapuriana é só pedir o link..




Jah Guide...




Perkalaba é o nome de uma pequena aldeia na Ucrânia, onde havia um imenso hospital mental até meados de 1980, a maioria de seus pacientes eram artistas rebeldes pessoas cujos os valores diferem de alguns que eram comunistas, pessoas que contestavam o sistema politico, por isso eram obrigadas a passar por um tratamento.. o memso nome foi escolhido por essa banda formada em 1988 em Ivano francovsk - Lvov..

Jah BLess

Curiosidade


Primeira de banda de Alborosie, antes do estrondoso sucesso, quando ele ainda morava na Italia, Roots Reggae Fine Style...a banda possui 2 albums, algumas faixas cantadas em Italiano...destaque para a faixa 4, Il Mondo, uma pancada...

A pedidos segue os links em comentarios..

Vibes Alive..

Novas Pedras no Reggae Pelo Mundo